21 julho 2010

Orca, não é o que pensamos!!!

A Orca
A Orca (Orcinus orca) (popularmente conhecida como baleia-assassina) é o membro de maior porte da família Delphinidae (ordem dos cetáceos) e um predadorversátil, podendo comer peixes, moluscos, aves, tartarugas, ainda que, caçando em grupo, consigam capturar presas de tamanho maior, incluindo morsas e baleias. O nome baleia assassina provém da tradução direta do inglês "killer whale" e, mesmo sendo incorreto, tornou-se popular, especialmente entre os leigos. É um predador carnívoro, sendo considerada como um Animal de Topo na cadeia alimentar. Pode chegar a pesar nove toneladas. É o segundo mamífero de maior área de distribuição geográfica (logo a seguir ao homem), podendo encontrar-se em qualquer um dos oceanos.


Muitos séculos com uma mentira!!!
A Orca, "A Baleia Assassina", como é conhecida mundialmente, por trás desta pequena expressão se esconde um segredo, que já não é mais um segredo.
A Orca na verdade não é uma baleia, ela faz parte da família dos golfinhos, sendo a maior espécie desta família.
Muitas pessoas chamavam-a de baleia por causa do seu seu tamanho, mas isso está totalmente errado!!!
Esse fato ainda continua se espalhando por todo o mundo!!!
Mas esse animal belíssimo é carnívoro e possui dentes muito afiados, que pode rasgar qualquer tipo de carne...







4 comentários:

  1. Eu achei bastante interessante o post, principalmente as curiosidades como "...podendo encontrar-se em qualquer um dos oceanos."!

    ResponderExcluir
  2. Júlia De Oliveira Viana19 de julho de 2011 às 09:11

    Eu gostei muito do post, e também adorei como fala dessa "baleia", e apesar dela ser extremamente maior do que os golfinhos ela faz parte da família deles. Resumindo eu amei como esse post refere-se à esses incriveis animais!!! *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito desse post mas a orca tem outra caracteristica que as nao baleias tem e os golfinhos que e a nadadeira dorsal.

    ResponderExcluir
  4. axei incrível o post,como todos ainda falam q baleia orca é uma "BALEIA",mais na verdade faz parte da espécie de golfinhos,isso eu axei muito interessante,pois pra mim foi uma novidade,como eu adoro animais do mar,axei muito legal mesmo!!!*.*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! Não deixe de escrever!!!