22 julho 2010

Limpo de Rico!!!

O Tio Patinhas

Patinhas McPato ou Patinhas McPatinhas, conhecido como Tio Patinhas1 (Uncle Scrooge), é uma personagem estadunidense de ficção criado pelo cartunista Carl Barks. Sua primeira aparição emquadrinhos se deu em dezembro de 1947.

Ao longo das décadas, Patinhas foi promovido de coadjuvante nas histórias do universo de Patópolis a protagonista de suas próprias aventuras, com direito a participação em vários especiais de televisão,filmes e videogames. A série de animação de 1987DuckTales acompanha as aventuras de Patinhas, seus sobrinhos Gastão, Peninha e Pato Donald, poisHuguinho, Zezinho e Luisinho são sobrinhos do Pato Donald e sua vida na fictícia cidade de Patópolis.

O nome original de Patinhas, Scrooge McDuck, se baseia no avarento Ebenezer Scrooge, personagem principal do Conto de Natal de Charles Dickens. Tal como muitos outros habitantes de Patópolis, Patinhas se tornou popular no mundo inteiro, mais ainda na Europa, e tem sido traduzido em inúmeros idiomas.


Tio Patinhas, foi considerado um dos personagens de "desenho animado" mais rico do mundo. Esse pequeno personagem possui muitas mansões com mais de 2 mil hectares.


Em muitos episódios, o Tio Patinhas, gasta milhões ajudando a cidade onde mora ou construindo bancos para guardar seu dinheiro!!!

O Tio Patinhas é o rei do dinheiro!!!

Um comentário:

  1. O personagem foi inspirado em um ótimo conto, pois o "Conto de Natal" é uma das histórias mais conhecidas e já gerou diversas adaptações no cinema.

    Tio Patinhas (ou qualquer um de seus vários nomes) já foi o personagem mais rico dos cinemas, porém foi desbancado por Carlisle Cullen da saga Crepúsculo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! Não deixe de escrever!!!